top of page
central-multimidia.jpeg

Central Mutlimídia

Integração de dispositivos móveis

Um dos recursos mais interessantes e utilizados pelos motoristas é a integração do sistema com o celular, especialmente pelo fator segurança. 

Além de ser proibido por lei utilizar o celular ao dirigir, essa atitude é passível de multa e pode causar graves acidentes. 

Diversos serviços funcionando juntos

De forma geral, todas as ações que citamos anteriormente podem ser executadas e manuseadas ao mesmo tempo nas centrais multimídias. Assim, não é necessário ter uma série de aparelhos no automóvel com apenas uma função específica.

Sensor de estacionamento

Os sensores de estacionamento existem há muito tempo, mas antes eram apenas os sonoros.

Hoje em dia, existe o sensor visual, quando o automóvel tem instalada uma câmera na parte traseira e, ao engatar a marcha à ré, o vídeo é exibido na tela da central multimídia. 

Quais os cuidados na hora de instalar?

Carros que não dispõem do equipamento em sua configuração original de fábrica, mas que estão com o acessório instalado,  normalmente tendem a se valorizar em uma futura venda

Contudo, antes mesmo de instalar o dispositivo, como vimos, é necessário garantir que a central escolhida seja compatível com o modelo do veículo.

GPS com comando de voz

Atualmente, o GPS é item indispensável para um motorista que viaja bastante ou gosta de fazer rotas alternativas para determinados destinos. Muitas pessoas utilizam os celulares com aplicativos específicos, como o Waze ou Google Maps, mas o GPS do sistema da central multimídia é mais promissor. 

Vale a pena colocar central multimídia no carro?

Por tudo que explicamos, ter uma central multimídia no carro traz uma série de vantagens como comodidade e conforto para os passageiros e motoristas.

bottom of page